Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

VOTO DAS PRESAS -Conselho da Comunidade nas Eleições 2010

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido no sentido de devolução da cidadania aos encarcerados, egressos e familiares o Conselho de Comunidade de Porto Alegre participou ativamente através de seus voluntários nas eleições 2010.
Os membros do CCPOA trabalharam nas mesas, propiciando as presas provisórias da Penitenciária Madre Pelletier a mantença de sua cidadania através do voto.
Uma ação conjunta da nossa Magistratura, Ministério Público e Conselho da Comunidade.



Me.Simone Messias
Presidente
 CCPORTO ALEGRE








2 comentários:

  1. À Associação dos Familiares dos Apenados de Alegrete, parabeniza a Presidenta do CCPA, juntamente com suas colaboradoras, na organização dêste curso de capacitação, tão necessário a novos voluntários.
    Em Alegrete, a AFAAL, teve que contar com o trabalho voluntário do Dr. Djalmo Souza, para gestionar no TRE, para garantir o direito dos presos provisórios ao voto. Isto em 2006.
    Licínio M. Gomes
    Pres. AFAAL

    ResponderExcluir
  2. Envio a idéia, para ser avaliada dentro do Curso de Capacitação de Voluntários, a partir da AFAAL E CCPA, à criação do Forum Gaúcho Carcerário, instância esta, que teria um caráter verdadeiramente democrático, pois os Conselhos do Estado, construiriam um espaço de discução de problemas comuns a tôdos os Conselhos, bem como o encaminhamento de demandas às instâncias competentes.

    Licínio M. Gomes
    Pres. AFAAL Visite nosso Blog, educadireitos.blogspot.com

    ResponderExcluir