Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Conselho da Comunidade seminário abordará reincidência criminal e ressocialização de apenados na ULBRA


Seminário abordará reincidência criminal
e ressocialização de ap
enados
No próximo dia 31/5, será realizado o Seminário “Reincidência ou Ressocialização: O Nó da Execução Penal”, no auditório da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Gravataí. Na abertura, o Juiz-Corregedor Luciano André Losekann discorrerá sobre Execução Penal e Conselhos da Comunidade. O magistrado é coordenador do projeto “Trabalho para a Vida”, da Corregedoria-Geral da Justiça, que apóia a realização.
O evento começa às 19h15min e é promovido pelo Conselho da Comunidade de Porto Alegre (CCPA) e Curso de Direito da Ulbra. A inscrição do público externo acontece na sala 204, da Faculdade, das 8h às 12h e das 18h30min às 22h. A taxa é de R$ 10. Os participantes receberão certificado.
Também serão painelistas, o professor de Direito Penal Dario José Kist e Simone Fagundes Messias, presidente do CCPA e docente do Ministério da Justiça.
Palestrará, ainda, Rodrigo Tönniges Puggina, Advogado, militante de Direitos Humanos, Coordenador Nacional da Campanha “Voto dos Presos” pelo Instituto de Acesso à Justiça (IAJ). Ele também é Assessor do Juiz da 3ª Vara do Juizado Regional da Infância e Juventude de Porto Alegre.
Trabalho para a Vida
O programa do Judiciário, em parceria com diversas entidades, visa criar as condições necessárias à ressocialização pelo trabalho dos apenados e egressos do sistema prisional. Para tanto, fomenta a criação de vagas ocupacionais e de ensino profissionalizante.
Conselho da Comunidade
O CCPA é um órgão auxiliar da execução penal. Foi criado para dar assistência aos apenados das casas prisionais pertencentes às jurisdições da Vara de Execuções Criminais e Vara de Execução das Penas e Medidas Alternativas da Capital.
O Conselho da Comunidade auxilia as autoridades judiciárias e administrativas em todas as ações de prevenção, reedução e reinserção social dos apenados e egressos. É integrado por cidadãos voluntários e por representantes de diversos segmentos da sociedade.
(Lizete Flores)
EXPEDIENTE
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Tania Bampi
 Publicação em 23/05/2007 14:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário