Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Conselho da Comunidade promove palestra sobre direitos e exercício da cidadania é dirigida à comunidade


Palestra sobre direitos e exercício da
cidadania é dirigida à comunidade
O Juiz Plínio Caminha, da 3ª Vara Judicial de Esteio, palestrará sobre “Direitos e Garantias Legais” no dia 24/5, às 9h, no Centro Humanístico Vida (Baltazar de Oliveira, nº 2.123). A iniciativa é dirigida ao público em geral, objetivando estimular o exercício da cidadania nas pessoas.
A abertura será feita por Simone Fagundes Messias, Presidente do Conselho da Comunidade de Porto Alegre (CCPA), que promoverá o evento. A realização conta com o apoio do projeto “Trabalho para a Vida”, da Corregedoria-Geral da Justiça.
O programa do Judiciário, em parceria com diversas entidades, visa criar as condições necessárias à ressocialização pelo trabalho dos apenados e egressos do sistema prisional. Para tanto, fomenta a criação de vagas ocupacionais e de ensino profissionalizante.
Conselho da Comunidade
O CCPA é um órgão auxiliar da execução penal. Foi criado para dar assistência aos apenados das casas prisionais pertencentes às jurisdições da Vara de Execuções Criminais e Vara de Execução das Penas e Medidas Alternativas da Capital.
O Conselho da Comunidade auxilia as autoridades judiciárias e administrativas em todas as ações de prevenção, reedução e reinserção social dos apenados e egressos. É integrado por cidadãos voluntários e por representantes de diversos segmentos da sociedade.
(Lizete Flores)
EXPEDIENTE
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Tania Bampi
 
Publicação em 22/05/2007 15:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário