Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Conselho da Comunidade da Capital inaugura sede


Conselho da Comunidade da Capital inaugura sede
O Conselho da Comunidade de Porto Alegre (CCPOA), inaugurou hoje pela manhã (14/8) sua sede, na Av. Baltazar de Oliveira Garcia, sala 114-107, Bairro Rubem Berta- POA/RS.
 A Presidente do CCPOA, Assistente Social Simone Messias, salienta que o Conselho da Comunidade da Capital é um dos maiores, do País em termos de população a ser atendida. “Nosso espectro de atuação é de aproximadamente 17 mil apenados e cerca de 45 mil familiares”, informa. Explica que a entidade, além de promover ações assistenciais, se propõe a atuar como redutora da violência urbana e promotora de ações de inclusão social.  
Conselhos da Comunidade
A entidade foi criada para atender aos dispositivos do artigo 80 da Lei de Execuções Penais (LEP). Tem como finalidades precípuas: prestar assistência direta à população carcerária, na área de sua atuação visando a assegurar direitos constitucionais e legais; auxiliar as autoridades judiciárias e administrativas em todas as ações de ressocialização dos apenados e egressos do sistema penitenciário; cooperar com atividades de prevenção, reeducação e reinserção social dos apenados.
A solenidade contou com a presença do Juiz-Corregedor e Coordenador do Projeto Trabalho para Vida, Márcio André Keppler Fraga, do Vereador Thiago Duarte, de Ronaldo Teixeira, Presidente da FGTAS, de Humberto Ruga, representando a Parceiros Voluntários e o empresariado, de representantes da Superintendência do Serviços Penitenciários e Secretaria Estadual da Saúde, e de Dirigentes de Organizações Não-Governamentais.
EXPEDIENTE
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br 
Publicação em 14/08/2009 10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário